quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Autorretrato

Olá pessoal.
Sou a Joana . Tenho 13 anos e tenho origens Africanas, graças ao mau pai, claro ! Desde criança que, na escola, os meus amigos sempre me disseram que, de todos os meus colegas, eu era a única que podia guardar um segredo. Eu tenho muito orgulho de ser assim, pois, isso é uma das características que eu adoro em mim.
Nunca gostei muito de pessoas desonestas e mentirosas, quer dizer ninguém gosta de pessoas assim, mas não tinha nada para dizer e foi o que me veio á cabeça.
Sempre que passo por alguém que conhece a minha mãe, essa pessoa diz sempre que eu sou igualzinha a ela, mas é que já mete nervos ... Eu qualquer dia, mato essa gente toda e olhem que é á facada . Claro (estando mais calma depois de tomar um calmante ) que também herdei características do mau pai : ambos adoramos queijos e também gostamos de fazer aquelas misturas, adoramos bricolage e sempre tivemos um sonho de sermos Biólogos. Ah quase me esquecia também gostamos de moda.
Uma das questões que eu costumo fazer a mim mesma é o que os outros pensam de mim quando digo algo ou da forma como eu ajo. Muitos acham me uma chata porque quando eu digo uma coisa engraçada estou sempre a repeti la diariamente e isso acaba por irritar uma pessoa ... até a mim me chateia.
Para dizer a verdade, eu não mudaria nada em mim. Eu gosto de mim tal como sou e não importa o que os outros dizem sobre mim, porque afinal não é a opinião deles que conta, isso só serve para me sentir mal comigo mesma. Para mim, as pessoas mais importantes da vida são a minha família, obviamente, e os amigos. Faço tudo a pensar neles.
Se tivesse de dar tudo, jarras, telemóvel, computador, televisão, móveis, quadros eu daria tudo menos um objecto que eu considero muito especial : é o álbum de fotografias ! Eu acredito que nada é mais importante do que um álbum onde podemos reviver momentos felizes com a família, amigos, etc. E isso é muito especial e muito bonito. É como voltasse mos atrás no tempo e aquilo tivesse acontecido ontem. O álbum parece um objecto sem significado mas tem mais do que alguém pode imaginar e, se eu tivesse de escolher entre o álbum e um milhão de euros, eu escolhia o álbum porque o dinheiro acaba, mas as memorias ficam para sempre !  

Joana Teixeira, nº16

Sem comentários:

Enviar um comentário